Corrida: o empreendedorismo por trás do atleta é tema do educador físico Marcelo Avelar

Setembro 19,2018
blog de noticias científicas - nutrição esportiva
O educador físico e atleta de corrida Marcelo Avelar, pós-graduado em Biomecânica da Corrida e Fisiologia do Exercício, detém um vasto conhecimento científico sobre essa modalidade e foi um dos maiores vencedores de provas nos anos de 2013 a 2016. Ele será palestrante do Running Summit´18, trazendo sua experiência sobre aspectos relacionados ao empreendedorismo por trás do corredor. Ele é fundador dos Corredores da Zona Norte e presta Assessoria Esportiva a mais de 400 alunos de forma presencial.
Atualmente, são encontradas diversas modalidades de grupos de corrida em diferentes bairros a fim de auxiliar as pessoas na hora de iniciar a prática de corrida. O treinador Marcelo Avelar teve a iniciativa de arquitetar um grupo na rede social para trazer uma comunicação entre os adeptos de corrida de rua. Esse grupo tomou uma dimensão que levou a um crescimento de 1.500 corredores na região da zona norte de São Paulo. A união da experiência na modalidade e a formação acadêmica do educador físico levou à mudança do grupo virtual para o real. A partir disso, surgiu a ideia de formar um grupo de corrida de rua que se intitulou Corredores da Zona Norte.
Na assessoria do grupo são encontradas pessoas que buscam qualidade de vida, sociabilização, diversão e promoção da saúde, além de praticantes que visam potencializar a performance no alcance de metas e conquistas com as provas de competições. Cada objetivo é orientado de forma específica para auxiliar os praticantes a serem mais assertivos nos treinamentos.
REFERÊNCIAS
CORREDORES DA ZONA NORTE. Disponível em: <http://corredoresdazonanorte.com.br/quem-somos/>. Acesso em: 30 ago. 2018.

Deixe uma resposta