Médico do Palmeiras Gustavo Magliocca está confirmado para o Running Summit´2018.

Setembro 19,2018
O Dr. Gustavo Magliocca, médico fisiologista da Sociedade Esportiva Palmeiras, estará no Running Summit´18. Ele, que atua como Diretor Médico da Careclub, da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e da Sociedade Paulista de Medicina do Esporte, além de ser consultor do programa “Bem Estar”, na Rede Globo, trará seu conhecimento e sua experiência sobre o papel da equipe interdisciplinar com relação à corrida de rua.
A corrida de rua tem mostrado um alto crescimento como esporte no Brasil, principalmente nos últimos anos. Apesar de não haver dados registrados em pesquisas atuais sobre o número exato de praticantes em todo o território nacional, um levantamento, realizado e divulgado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) (2016), constatou que, no período de uma década, entre os anos de 2005 e 2015, o aumento foi de 147% nas provas realizadas e um crescimento de mais de 245% no total de participantes de corridas oficiais.
O bom relacionamento da equipe interdisciplinar é de extrema importância na rotina do atleta de corrida de rua. Cada profissional de saúde tem o seu papel contribuinte no objetivo em comum, que é alcançar a performance esportiva, a recuperação física e psicológica após as provas de competição e a prevenção de lesões que comprometem os resultados posteriores no esporte.
REFERÊNCIAS
FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO. Corridas de Rua registram crescimento de 14,96% no Estado de SP em 2015. FPA News. Boletim Informativo da Federação Paulista de Atletismo, Edição 43, mar. 2016. Disponível em: < http://www.atletismofpa.org.br/estatistica-2016.html,67>. Acesso em: 30 ago. 2018.
SANTOS, M.; MARQUES, J. Corrida de Rua: Esporte, Diversão e Consumo. Análise da Campanha Publicitária “Vem Junto” da Marca Nike. Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Curitiba – PR – 04 a 09/09/2017.
ROJO, J. R. Corridas de Rua, sua história e transformações. In:  VII CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE. SECRETARIAS DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul). Anais…  2014.
SALGADO, J. V.V.; CHACON-MIKAHIL, M. P. T. Corrida de rua: análise do crescimento do número de provas e de praticantes. Revista Conexões, Campinas, v.4, n.1, p. 100-109, 2006.

 

Deixe uma resposta