Arena NE Clinic Experience recebe medalhistas olímpicos e propõe troca de experiência com nutricionistas

Outubro 11,2018
arena clinic experience 2018

Espaço destinado à troca de experiências recebeu mais de 30 atletas, que compartilharam vivências no esporte  com os congressistas

Com a proposta de conectar nutricionistas e atletas profissionais para uma troca de experiências, o #NE2018 trouxe a Arena Clinic Experience, em que recebeu atletas de diferentes modalidades.

Os congressistas puderam conversar com nomes de alto rendimento como os ginastas olímpicos Arthur Nory e Arthur Zanetti, o ciclista paralímpico e medalhista, Lauro César Chaman, a maratonista Esther Paranha, a dançarina de balé clássico Manuela Rios.

Ainda, a presença do lutador de MMA Lucas Mineiro, o para-atleta Ricardo Alex Baptistella, o atleta de crossfit Vinicius Heliodório e o fisiculturista Francisco Pereira, entre outros. Todos eles compartilharam suas técnicas e rotinas de treino, além das estratégias nutricionais, desafios e resultados.

No segundo dia, com a coordenação do nutricionista Dr. Humberto Nicastro, o espaço recebeu os atletas da Care Club, Clínica de Medicina Esportiva Integrada, com os profissionais de nutrição e seus atletas, dividindo as suas estratégias nutricionais para a performance e desempenho.

A Arena Clinic Experience faz parte da campanha #EuPraticoNutriçãoEsportiva, criada em 2017, que ganhou ainda mais força entre os participantes do congresso. A ideia é ampliar a consciência e o alcance da nutrição esportiva entre os profissionais da área.

Neste ano, a campanha apresentou casos clínicos, concedeu a interação entre atletas e nutricionistas e consolidou seu projeto em parceria com a equipe de futebol feminino do Corinthians.

#EuPraticoNutriçãoEsportiva

Projeto Nutrição Esportiva Corinthians Futebol Feminino Alto Rendimento.

Deixe uma resposta