NE 2018 é palco de apresentação e premiação de trabalhos científicos

Outubro 15,2018
trabalhos científicos - nutrição esportiva 2018

Os quatro participantes apresentaram as suas pesquisas ao coordenador científico do congresso, Dr. Marcelo Carvalho.

 

Para enaltecer a pesquisa e incentivar o surgimento de novos estudos, o #NE2018 promoveu a apresentação de trabalhos exibidos à comunidade científica no congresso.

A seleção dos finalistas foi feita a partir de uma avaliação sob a coordenação da Dra. Daniela Seixas, nutricionista e pioneira em nutrição esportiva no Brasil.

Os projetos foram apresentados na sexta-feira, 05, dentro do #NE2018 ao Dr. Marcelo Carvalho, que analisou cada trabalho e anunciou o resultado final na manhã seguinte.

Quem levou o troféu foi Roberto Fernandes, que apresentou o tema: “Desenvolvimento e validação cruzada de equações preditivas de massa livre de gordura por bioimpedanciometria, para mulheres brasileiras de 20 a 59 anos”.

Em segundo lugar, Juliana Galvão de Assis, seguida de Rodrigo Granzoti e Camile Reinert.

Temas e Colocações

1° – “Desenvolvimento e Validação Cruzada de Equações preditivas de Massa Livre de Gordura por bioimpedanciometria, para Mulheres Brasileiras de 20 a 59 anos de idade” – Roberto Fernandes da Costa.

 

2º – “Avaliação do Estado Nutricional de Atletas Profissionais de Futsal Masculino” –  Juliana Galvão de Assis

 

3° – Disfunção Muscular e os produtos finais de Glicação Avançada por Rodrigo Otávio Granzoti

 

4°- “Perfil de Saúde e Composição Corporal de Árbitros de Santa Catarina Integrantes da Confederação Brasileira de Futebol” –  Camile Reinert.

 

Deixe uma resposta